Todas nós, mulheres, somos únicas, imperfeitas e belas. E em tudo isso reside a magia de ser mulher. E como é bom poder valorizar tudo isso!

É o nosso maior patrimônio, e o único com o qual chegamos neste planeta, vivemos, construímos e vamos embora um dia. Não devemos deixar de cuidar e dar valor a eles por um dia sequer das nossas vidas.

Por muitas décadas, fomos condicionadas a achar que beleza tem medidas prontas a acabadas, que ser atraente depende da cor do cabelo ou do manequim. E que teremos menos, pouco e até nada se não estivermos dentro dos padrões que prevalecem nas sociedades.

Felizmente os movimentos que lutaram pelos direitos de populações imensas que o senso comum dizia estarem à margem da sociedade(?!)  chegaram às pessoas plus size. Ou as pessoas cheinhas. Ou as pessoas gordinhas.

Não importa. Mais. Todas as mulheres são aquilo que querem ser, sem aceitar rótulos. Elas estão aprendendo a ser por amor e não por regras. E você? É plus size por amor ? Veja dicas para amar e cuidar do seu corpo!

Seu corpo é único, é seu e merece o seu afeto e cuidado!

Seu corpo é a construção que você faz dele todos os dias e absolutamente único. Não quer dizer que ele seja perfeito. Nenhum corpo é.

Todas as mulheres precisam de muitos cuidados, principalmente com este vida corrida e estressante que levamos diariamente. Mas o que o corpo precisa depende apenas do que você achar, e não de opinião de maioria ou do padrão de beleza que está na novela da TV.

Ah claro, existe uma pessoa que deve dizer o que o seu corpo precisa: o seu médico. Felizmente ele estará preocupado com a sua saúde, e isto inclui você estar bem com o seu corpo, seja ele como for.

Seu corpo é a sua história!

Nada neste mundo representa tão bem a trajetória de uma pessoa como o seu corpo. Nele estão as marcas e resultados do que você viveu até aqui.

Pessoas precocemente com rugas podem ser o excesso de preocupações e tantos momentos ruins, bem ou mal resolvidos. Em seu corpo estão as marcas de tombos, acidentes, o quanto você riu ou chorou, alegrias e decepções.

Quando olhamos nosso corpo no espelho, vemos a imagem da soma de tantas vivências e devemos nos orgulhar de algo maior do que os bens que temos ou das vitórias: devemos nos orgulhar de sermos uma história única neste planeta.

Somos atraentes para além do que as pessoas veem!

Lembra daquele ator atraente com uma beleza totalmente comum? Nele está a autoestima, a confiança de ser o melhor no corpo que ele decidiu ter.

Quando estamos seguras do nosso corpo, e usamos roupas, maquiagens e produtos que valorizam ele, nos tornamos atraentes, porque o nosso estado de espírito chega na frente.

Procure sempre o que mais valoriza o seu corpo, em todos os sentidos. Se fazer uma academia te faz mais feliz, siga em frente! No fim, tudo é sobre o que te faz feliz e alimente a sua autoestima. É a autoestima – e não as curvas – que nos torna realmente marcantes!

Porque amar todos, menos você?

If you can’t love yourself, how in the hell you gonna love somebody else? (RuPaul)

Nenhuma frase poderia ser melhor, e dita por alguém que também aprendeu – a custa de muito preconceito – a se construir da forma como quer e se amar assim.

Ame-se sempre primeiro, antes de amar alguém. Quando nos amamos incondicionalmente – e isso não quer dizer que não vamos mudar – atraímos pessoas que nos enxergam de verdade, e não quem quer apenas ser amado.

Assim, atraímos pessoas que sabem e querem amar. Você é uma escolhida!

Você pode tudo em seu corpo!

E aqui falamos de tudo mesmo: cabelos, maquiagem, tratamentos de pele e acima de tudo o que você quer vestir.

Não se limite ao que lojas especializadas (argh!) definem. Você pode muito mais do que regras de um mercado preguiçoso quer dar. Você pode, por exemplo, usar um vestido jeans plus size que fica perfeito no corpo e aumentar a sua autoestima e a sua plenitude.

Não tenha medo de ser feliz!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *