Andar de bicicleta é uma atividade muito prazerosa e saudável. Quem não gosta de sentir o vento no rosto enquanto se exercita?

E quando pedalamos enquanto admiramos a beleza da Cidade Maravilhosa, é o exercício perfeito para corpo e mente! O Rio de Janeiro tem ótimos lugares onde podemos andar de bicicleta, contribuir para a nossa saúde e ainda admirar as paisagens e belezas.

Veja 5 lugares para andar de bicicleta no Rio de janeiro e aproveite muito!

01 – Enseada de Botafogo

Sem dúvida, é pedalar dentro de um cartão postal do Rio de Janeiro!

A ciclovia é extensa e continua tanto para a Praia do Flamengo quanto na direção de Copacabana e está em ótimo estado de conservação. Você pode pedalar tanto ao longo da área litorânea da Baía de Guanabara quanto do lado dos prédios, basta usar das passagens subterrâneas.

Mas a grande estrela é a paisagem: o Morro da Urca e o Pão de Açúcar com seu bondinho, a praia e amplidão do céu e a enseada com os barcos. E o bairro de Botafogo é uma delícia para morar, os apartamentos Botafogo são próximos e você pode pedalar todos os dias!

02 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Esse é um passeio maravilhoso todos os dias. A Lagoa tem 7,8 quilômetros de entorno, com uma ciclovia ótima e muito disputada nos fins de semana. Durante a semana, é possível pedalar a qualquer hora.

Você tem a bela vista da lagoa com seus bairros ao redor, muito verde e pode parar nos quiosques de lanches e restaurantes para se refrescar e apreciar a paisagem e o movimento das famílias e dos jovens praticando skate. E há alguns píeres para você tirar lindas fotos!

03 – Urca

O bairro mais charmoso e bucólico da cidade não poderia ficar de fora de um roteiro de pedaladas.

Tudo nele é calmo, preguiçoso até e favorece quem quer andar de bicicleta com tranquilidade (é um bairro militar e com poucas saídas) e apreciar a vista maravilhosa que se tem na famosa mureta, onde cariocas e turistas se reúnem para tirar fotos e fazer pequenas reuniões. Mas cuidado com o trânsito: não há ciclovia!

04 – Barra da Tijuca e Recreio

Indo para a Zona Oeste, vamos encontrar uma ciclovia em ótimo estado, com 12 quilômetros e que se estende por todas as praias da Barra e do Recreio.

São paisagens belíssimas do mar aberto acompanhando você por todo o caminho e a mudança gradativa da vegetação e do grande movimento dos trechos da Praia da Barra até as praias remotas, com sua vegetação preservada, um clima mais bucólico e pouca movimentação.

05 – Aterro do Flamengo

Que tal pedalar em um dos maiores parques urbanos do mundo? O Aterro do Flamengo é um lugar maravilhoso, com várias atrações para serem contempladas.

Você tem muito verde por todo o caminho da ciclovia, tem atrações como o Museu de Arte Moderna, o jardim projetado de Burle Marx e pode ver muitas famílias se distraindo pelas grandes extensões de gramados, além de poder apreciar muitas pessoas praticando esportes nas quadras de futebol e basquete.

E um charme a mais: o movimento dos aviões que chegam e partem do Aeroporto Santos Dumont, que fica na ponta final do passeio, no sentido do Centro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *