Uma das festas mais divertidas que existem é a festa infantil. Ver seus filhos brincando e se divertindo com outras crianças é uma realização muito grande. Mas fazer uma festa infantil nos dias de hoje significa um gasto muito grande, principalmente se você for contratar uma equipe para organizar a comemoração.

Por isso, para que você não fique sem fazer a festa infantil e não tenha muito gasto, o melhor caminho é você mesmo preparar e organizar a festa. Algumas pessoas já têm o costume de organizar a festa, mas outra não possui tanta habilidade assim, mas podem aprender, afinal não é uma tarefa difícil, requer apenas dedicação e planejamento.  

Escolha o local

A primeira coisa que você deve fazer é escolher o local que será realizada a festa infantil. Se a sua casa não tiver espaço suficiente para acomodar todo mundo, você pode de repente falar com algum parente ou amigo para fazer na cada dele.

Mas se você preferir, poderá escolher um local mais amplo como um salão de festa. Ou ainda, poderá escolher lugares como parques, por exemplo.

Escolha um tema

Depois que você decidir onde será feita a festa infantil, então pense no tema da festa. A partir da escolha do tema é que você vai escolher todo o resto da decoração da festa. Por isso, opte por um tema que permite você criar em cima dele.

Capriche na decoração

Festa de criança requer uma decoração colorida. Por isso, invista em balões de diversas cores, e enfeites que anime a criançada.

Você também pode aproveitar para fazer uma decoração voltada para o lado artesanal. Na decoração infantil vale a pena também colocar flores de vários tipos, elas deixam o ambiente mais animado e aconchegante.  

Você também pode solicitar a alguma mãe de uma das crianças que irá para a festa, itens de decoração, as vezes as crianças têm gostos semelhantes.

Invista nas brincadeiras

Além disso, na decoração inclua também brinquedos infantis como bambolê, bola de sabão, tatame eva e outros brinquedos que anime a festa.

Você também pode preparar brincadeiras para entrega de brindes ou para pagar prenda. É interessante que na festa tenha uma pessoa só para realizar as brincadeiras. E dependendo do tema da festa, a pessoa pode se fantasiar de algum personagem para deixar a festa ainda mais animada.

Ajuda na organização

Organizar uma festa é bem trabalhoso, por isso é preciso de muita dedicação. Mas isso não quer dizer que você precise fazer tudo sozinho.

Você pode pedir para algum parente te ajudar em determinado setor da festa. Você também pode contar com a ajuda de amigos íntimos para dar aquela forcinha na organização, principalmente no dia da festa.

A ajuda nessa hora é sempre bem-vinda já que no dia da festa, tudo precisa estar pronto antes da hora marcada.

Aposte em comidas fáceis e rápidas de fazer

Evite criar cardápios muito complicados de fazer ou que demande muito tempo, coisa que você não vai ter no dia. Prefira fazer comidas simples, fáceis e rápidas.

A criança numa festa infantil quer brincar, muito raramente a comida vai ser o centro das atenções. Então invista em cardápios que tenha cachorro quente, coxinha, sanduíche, que são comidas práticas, tanto na hora de fazer como na hora de distribuir.

Atenção na bebida

A bebida da festa é outra coisa que você precisa pensar bem. A maioria das festas infantis oferece refrigerante como bebida. Mas se você desejar e tiver condições poderá oferecer algo mais saudável como o suco, que poderá ser de diversos sabores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *