O momento de comprar é uma hora prazerosa, especialmente se formos comprar algo que gostaríamos tanto. Mas não é difícil encontrar pessoas que tiveram problemas após a compra, devido a defeitos ou a falta de algum acessório que não veio na compra.

Muitas pessoas na hora que estar comprando se preocupa apenas com o preço, em encontrar um produto com um valor menor, o que não é errado! Mas justamente por não dar atenção aos detalhes do produto, alguns têm problemas logo após a compra.

Para evitar que isso aconteça, a dica é simples: analisar todos os detalhes que envolvem aquele produto antes de realizar a compra. Se você também vai comprar algo e deseja se preparar para esse momento, veja algumas dicas úteis que ajudarão você nessa tarefa!

Verifique a marca

A marca é o que identifica o produto, fazendo com que o consumidor correlacione a mercadoria de um fabricante à marca. Por meio da marca você pode atribuir a responsabilidade, a qualidade do produto e outras peculiaridades ao fabricante.

Assim, qualquer problema que você tiver com respeito ao produto, você poderá recorrer ao fabricante em busca de ajuda.

Além disso, por meio da marca você também consegue distinguir se o produto é original ou falsificado, evitando comprar gato por lebre.

Fique de olho na validade

Dependendo do produto que você for comprar é preciso ficar atento ao período da validade do mesmo. Alguns produtos têm um período de durabilidade e precisam ser descartados caso alcance esse período.

Para saber sobre a validade, leia a bula do produto. É muito importante também que você faça essa leitura no ato da compra para evitar fazer a aquisição de um produto já vencido. Lembre-se que produtos vencidos oferecem sérios riscos a saúde, alguns chegar a ser fatais.

Por meio da bula você encontra outras informações sobre o produto. Além do vencimento, você também passa a saber do que aquele produto é feito e os riscos que ele oferece.      

Veja se há informação de CNPJ, Telefone e endereço

O produto que você vai comprar precisa informar também detalhes como CNPJ da empresa, telefone de contato e endereço. Uma lei aqui no Brasil estabelece que essas informações devem estar no produto.

Se você for comprar um produto e observar que ele não possui essas informações, evite comprá-lo, mesmo que o valor do produto seja bom. Pense, se o produto não passa essas informações essenciais, ocultando esses pequenos detalhes de ações, o risco é muito grande de existir ali alguma coisa errada.

Verifique o real valor

O valor é outra questão que você deve ficar atento quando for comprar um produto. Às vezes o valor anunciado é um é o real valor é outro.

Para evitar cai nessa armadilha, se certifique do real valor do produto. E caso se depare com alguma propaganda enganosa, acione seus direitos garantidos por lei.

Observe o prazo de entrega

Outro detalhe que você precisa ficar atento é quanto ao prazo de entrega do produto. Se quando você comprou o produto, o prazo de entrega era de um mês, por exemplo, ele precisa ser entregue em um mês.

Veja se acompanham acessórios

Antes de comprar qualquer produto, verifique se ele não possui alguns acessórios que deverão acompanhá-lo no ato da venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *