Valor falar de dicas de negócios e empreendedorismo? Um negócio de revenda pode ser uma ótima opção para empreendedores iniciantes. Mas, assim como qualquer outra ideia de negócio on-line, um negócio de revenda exige muita paciência e comprometimento.

Neste artigo, você aprenderá o significado de revendedor, por que você deve se tornar um revendedor, como ser um revendedor on-line, revender ideias de negócios e muito mais.

O que é um negócio de revenda?

Um negócio de revenda permite que você revenda produtos comprados de fabricantes para clientes. Como revendedor, você é essencialmente o intermediário entre o fabricante e os clientes.

Você não precisará criar seus próprios produtos, mas ainda terá uma ampla seleção de produtos para escolher. Se você quiser revender roupas ou revender sapatos, aprenderá rapidamente que pode vender qualquer coisa.

Sua loja on-line de revendedores pode se expandir para outros nichos sem taxas caras de inventário, custos adicionais ou altos custos de envio.

Qual é a diferença entre um revendedor e um negócio de distribuidor?

Um distribuidor compra produtos de revenda de um fabricante e vende-os a um consumidor final ou gerencia vários revendedores ao mesmo tempo.

Geralmente, os distribuidores compram estoque de mercadorias e tendem a desenvolver um relacionamento mais próximo com o fabricante em comparação a um revendedor.

Os distribuidores também podem fornecer ajuda ao fabricante com atividades como marketing, rotulagem e branding. Como os distribuidores estão fisicamente mantendo as ações, eles podem se sentir mais responsáveis ​​e incentivados a vender os produtos dos fabricantes.

No entanto, a desvantagem de usar um distribuidor é que eles geralmente exigem margens mais altas. Isso significa que, se um fabricante tiver margens baixas, talvez não seja vantajoso para elas trabalhar com distribuidores.

Um negócio de revendedor não possui nenhum estoque de mercadoria a ser revendido. Eles simplesmente atuam como intermediários entre o fabricante e o cliente. Entre um distribuidor e um revendedor, aqueles que vendem produtos de revendedor normalmente não têm uma relação tão próxima com o fabricante.

Por que você deve se tornar um revendedor

Há várias razões para se tornar um revendedor. Desde a fácil escolha de uma seleção diversificada de produtos até os menores custos de negócios, você descobrirá que começar seu próprio negócio on-line de revendedor nunca foi tão fácil.

Você poderá colher os frutos de começar um negócio com ganhos financeiros e conquistar sua paixão. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve se tornar um revendedor online:

  • Vender um número extenso de produtos para revendedores: se você se tornar um revendedor, poderá vender uma variedade diversificada de produtos. Se você revender roupas, à medida que sua empresa cresce, você pode revender sapatos, joias, acessórios, bolsas, lingerie ou outros produtos relacionados. A adição de outros produtos à sua loja on-line de revendedores não custa mais dinheiro, pois você paga apenas pelos produtos que os clientes compram em sua loja.
  • Lance o seu negócio mais cedo: você deve se tornar um revendedor porque permite que você comece a vender no mesmo dia em que iniciar o seu negócio de revenda. Depois de adicionar alguns excelentes produtos de revendedor e algum conteúdo à sua loja, você pode começar a divulgar sua empresa.
  • Não leve nenhum estoque: a melhor parte quando você se torna um revendedor é que não precisa carregar estoque. Você pode usar um aplicativo de dropship de revendedor como oOberlo, que permite a revenda de mercadorias sem a necessidade de comprar inventário em massa antecipadamente. Você paga apenas pelos produtos, pois os clientes os encomendam em seu site, tornando-o uma ótima opção para novos empreendedores. Mesmo se você vender produtos de nicho, você ainda pode lucrar sem ter ações.
  • Menor Compromisso no Tempo: Aqueles que se tornarem revendedores irão gostar de poder executar seus negócios de revenda sem ter que gastar todo o seu tempo com isso. A maioria dos processos é automatizada, permitindo que você gerencie seus negócios com facilidade. Você também economiza tempo, pois não precisa embalar ou enviar produtos para seu cliente.
  • Menor risco financeiro: Um benefício para iniciar um negócio de revenda é que o custo financeiro é baixo. Este é o negócio perfeito para os novos empreendedores conscientes do orçamento ou para os avessos ao risco. Você não precisará comprar um inventário em massa. As taxas de envio não são muito altas em um negócio de revenda. Você paga apenas pelas mercadorias, pois os clientes as encomendam por meio de sua loja online de revendedores. Assim, o custo financeiro para a configuração é baixo.
  • Capaz de definir suas próprias margens: quando você se torna um revendedor, pode definir suas próprias margens. Você pode optar por precificar seus produtos da maneira que quiser. Como o custo dos produtos é baixo, você pode precificar seus produtos para garantir que seu negócio de revenda seja lucrativo. Quanto mais alto você definir seu preço, mais você pode fazer. Certifique-se de observar os padrões do setor para preços de produtos.

O que você pode vender com um revendedor

Em um negócio de revenda, você pode vender praticamente qualquer coisa. Você poderá encontrar uma variedade de ótimos produtos. Você poderá revender roupas ou revender sapatos ou até mesmo mexer com fiadores.

Se você está procurando por um produto revendedor de um nicho da moda ou um produto perene, certamente encontrará um produto incrível que pode ser revendido online. Algumas sugestões:

Revender produtos de vestuário:

Você pode revender roupas, como vestidos, gravatas, ternos, tops, jaquetas e muito mais. O nicho de roupas é diversificado, permitindo que você revenda roupas de diferentes períodos para diferentes gêneros, diferentes faixas etárias ou até estilos diferentes.

Revenda Sapatos:

Você pode revender sapatos, sapatilhas, tênis de corrida e muito mais. Quando você revende sapatos, pode expandir para outras categorias de produtos, como bolsas, acessórios ou roupas. Você também pode revender sapatos para ocasiões diferentes, como casamentos e comunhões ou de volta à escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *