Hoje em dia temos muitas formas ótimas de conhecer as pessoas no mundo online, fazer grandes amizades e também conhecer aquele carinha especial que pode ser tornar uma paquera interessante.

Mas mesmo com todos os recursos tecnológicos, parte do esforço de falar com o crush ainda é o nosso talento – mas ele no contato pessoal tem as suas formas, no mundo digital tudo flui de uma forma diferente.

Pode ser melhor, pode ser pior. Vai depender de como começar. Quer saber como puxa assunto com a paquera virtual? Veja essas dicas – das minhas experiências e das amigas – que podem te ajudar!

Dicas quando começar a puxar assunto com a paquera virtual

Seja transparente

As relações dos novos tempos não cabem em jogos.

Se uma pessoa te interessou, mostre-se disponível a conhece-la sem dissimular. A pessoa pode se interessar muito por você, mas o jogo de caça e caçador não cabe mais nas relações modernas.

Tome iniciativa

Você não pode tomar a iniciativa; você deve tomar, se está interessada.

Nem nós, mulheres, somos as princesas a ser resgatadas de décadas atrás, nem os homens querem a responsabilidade (injusta) de sempre dar o primeiro passo.

Se alguém nos interessa, podemos demonstrar, sem que isso seja sinal de algo negativo. Porque não é. E se o carinha acho que tem, parte para outro!

Cuidado com o controle

Conhecer um cara interessante e sentir que algo está começando a acontecer não quer dizer que a vida dele deve ser investigada.

Claro que você vai encontrar muitos fatos a respeito dele, e isso não tem importância alguma. E evite falar sobre isso com ele – é repelente na certa!

Não exagere na presença

Conquistou a simpatia do crush? Então dose a sua presenças nas redes dele. Não vai sair curtindo e comentando tudo que ele posta.

Isso pode passar a ideia de uma pessoa que sufoca ou briga por atenção – e nem a gente gosta disso, não é mesmo?

Tenha a certeza de que ele está disponível

Ele pode estar flertando nas redes com alguém ou estar comprometido; então é hora de criar uma boa amizade e investir em outro lugar. Quem sabe, um dia evolui para algo?

Dicas para puxar assunto com a paquera virtual

Peça uma ajuda ou informação – de verdade

Se você tem gostos parecidos – isso você vai pesquisar nas redes dele, claro – pode aproveitar para pegar dicas de algum assunto, opinião sobre um show, dúvida de trabalho – se ele é colega na empresa.

Só não vai criar uma dúvida: busque algo sincero para que ele não perceba que é uma armação e desanimar – ele pode até se animar, mas pra que arriscar?

Seja divertida

Sendo uma pessoa conhecida do trabalho ou das redes, fica mais fácil chamar a atenção pelo bom humor.

Compartilhe um video engraçado no whatsapp ou privado do Facebook, ou até mesmo poste na rede e marque ele – se vocês já têm um relacionamento mesmo que superficial, pode ser uma forma amistosa de puxar uma conversa e chamar o interesse.

Só não exagera na frequência: se ele gostou de algo engraçado, não comece a repetir para o clima ir para a amizade e você perder o timing de uma conversa diferente.

Compartilhe gostos iguais

Se vocês têm gostos de filme e músicas semelhantes, é uma boa oportunidade para dividir opiniões e novidades. Além de conhecer mais a pessoa – afinal, os assuntos vão surgindo – também é uma troca de conhecimentos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *