Quer começar a vender artesanato online? Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso, desde como iniciar uma loja de artesanato online até as melhores maneiras de atrair clientes.

Então, você é um criador que quer saber as melhores maneiras de vender seu artesanato. Claro, você sempre pode montar um estande em uma feira de arte local. Mas se você quiser lançar uma rede muito mais ampla, tente vender seus artesanatos online.

Se você seguir alguns passos simples, você pode começar a ganhar dinheiro com sua arte em pouco tempo, tudo a partir do conforto da sua casa.

Construa sua marca primeiro

Estabelecer sua marca é um primeiro passo importante na venda de seus artesanatos online. É uma chance de mostrar um pouco do seu estilo e estabelecer quem você é como artista.

Também ajuda os clientes a se conectarem com você. De relance, a sua marca deve dar aos clientes uma ideia do que o torna único.

É bom pensar em branding logo de cara, então, à medida que você avança, suas fotos e promoções de produtos têm uma sensação consistente. Sua identidade de marca deve ser aplicada a tudo, desde seus cartões de visita à sua loja de artesanato online e perfis de mídia social.

Ter uma voz, um tom e um estilo uniformes ajudará a transmitir sua marca aos clientes mais rapidamente e a ajudá-los a começar a desenvolver a lealdade do cliente mais rapidamente.

Algumas das coisas que você deve considerar ao criar uma marca incluem:

  • Pensando no que diferencia sua marca das outras
  • Mantendo o seu público-alvo em mente
  • Criar uma marca (pode ser tão simples quanto o seu próprio nome ou algo mais cativante)
  • Criando um logotipo
  • Escolhendo um tema para o seu site que se adapte ao seu estilo (isso inclui o layout do site, gráficos, tipografia e muito mais)
  • Passar algum tempo escrevendo uma ótima seção Sobre mim

Abra sua própria loja de artesanato online

Embora existam muitas maneiras de vender seus artesanatos online, vender através de seu próprio site é, sem dúvida, o melhor lugar para vender itens artesanais on-line. Você pode lidar diretamente com os clientes e não precisa pagar nenhuma taxa de mercado.

Além disso, quando um cliente em potencial visita seu website, você não está mais competindo com outros artistas. Em vez disso, os clientes estarão olhando apenas para a sua coleção de mercadorias, apresentada exatamente da maneira desejada.

Se você nunca criou um site antes, não se preocupe. É fácil fazer isso em apenas alguns minutos se você usar o criador de sites certo. Certifique-se de escolher um que tenha uma loja on-line integrada.

Dessa forma, os clientes podem navegar por todo o seu artesanato incrível, aprender sobre o que torna seus itens exclusivos e fazer um pedido com facilidade, tudo no mesmo lugar.

Adicione um blog ao seu armazenamento de artesanato on-line

É uma boa ideia adicionar um blog à sua loja de artesanato on-line, pois isso pode ajudar a atrair tráfego. Se você escreve sobre tópicos que estão intimamente relacionados ao seu artesanato, isso tornará mais provável que os clientes em potencial encontrem você.

Os blogs podem consistentemente fazer com que seu site suba nos resultados de pesquisa do Google, graças à maneira como o Google classifica os sites. Grande conteúdo específico para embarcações resulta em uma classificação mais alta. E quanto mais clientes encontrarem você, mais fácil será vender seus itens artesanais on-line.

Mas o blog também oferece outros benefícios. Por exemplo, você pode usar seu blog para mostrar suas habilidades de criação e permitir que clientes em potencial saibam mais sobre o que torna seu trabalho especial.

Por exemplo, se você escreve sobre alguns de seus projetos de artesanato que ainda estão em andamento, é uma chance de destacar todo o trabalho e os cuidados ou os ingredientes raros que entram neles. Esse tipo de conteúdo pode aumentar o valor do seu artesanato aos olhos dos clientes em potencial.

O blog também pode ser uma maneira de se conectar com os clientes, dando-lhes uma janela para sua vida e processo criativo.

Algumas ideias gerais para tópicos de blogs incluem:

  • Escreva sobre suas influências e artistas favoritos.
  • Use seu blog como um diário para manter as pessoas atualizadas sobre o que você está fazendo.
  • Compartilhe alguns dos desafios que você enfrentou em seus projetos de artesanato e como os superou.
  • Dê a outros fabricantes de artesanato alguns conselhos sobre como ganhar a vida vendendo artesanato.

Venda seus artesanatos usando lojas de artesanato on-line

Não sabe onde fazer suas vendas online de artesanato além de seu próprio site? Existe uma variedade de sites de artesanato que podem ajudá-lo a ampliar seu alcance e encontrar mais clientes em potencial.

Se eles gostam do seu trabalho, isso pode levá-los a verificar o seu site também. Aqui estão algumas das mais populares lojas de artesanato online. Pesquise os prós e contras de cada uma.

Etsy

A Etsy oferece o benefício de ser um site de artesanato dedicado a itens artesanais, feitos sob medida, exclusivos ou vintage. Quando se trata de classificar todas as opções de mercado, muitos consideram o melhor lugar para vender itens artesanais online.

GLC Arts And Crafts Mall

GLC Mall é um mercado para vender itens artesanais. Possui artesanato em uma ampla gama de categorias, incluindo cerâmica, vidro, artigos de malha, artesanato de papel e arte de tecido.

Handmade Artist’s Shop

Assim como o nome sugere, este é um site para vender itens artesanais. Aceita todos os tipos de mercadorias: o único requisito para se tornar um vendedor é que você é “um artista artesanal que cria apaixonadamente a partir do coração”.

Shop Handmade

Este é outro mercado para vender itens artesanais. Sua seleção abrange todos os tipos de guloseimas, incluindo pintura, cerâmica, marcenaria, tecelagem, roupas, joias e muito mais.

Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace é usado para vender todos os tipos de itens para as pessoas na sua área. O melhor de tudo, tem uma categoria de Artes e Artesanatos onde os fabricantes vendem itens artesanais.

Como ganhar dinheiro vendendo artesanato online

Agora vem a parte divertida: vender seus artesanatos e ganhar dinheiro! Não importa qual loja de artesanato online você escolher para vender seu artesanato, existem algumas regras práticas que podem ajudá-lo a aumentar suas vendas.

Tire ótimas fotos de produtos

Quando se trata de vender itens artesanais online, fotografar fotos de aparência profissional de seus trabalhos é fundamental! Essas fotos de produtos atraem a atenção de clientes em potencial à medida que passam por uma grande coleção de listagens, por isso devem ser claras, atraentes e interessantes.

Experimente e siga as regras padrão para fotografia de produtos. Normalmente, isso envolve fotografar o item em um fundo branco liso. Esse método garante que não haja nada na imagem para desviar a atenção do item e ele fica bonito e polido.

Ace esses títulos de listagem

Outra maneira de aumentar suas vendas em sites de artesanato é considerar cuidadosamente como você enumera suas listas de produtos. Isso inclui o nome do item e a descrição.

Ao criar um nome para uma listagem, você deve pensar nos termos de pesquisa que seus clientes-alvo usarão. Isso significa que suas listagens devem descrever com precisão o que o item está em linguagem simples (em oposição a incluir apenas o nome mais criativo que você pode ter dado a essa determinada peça).

Use as mídias sociais para ajudar a vender seus artesanatos

Aproveitar ao máximo as mídias sociais é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de impulsionar suas vendas de artesanato on-line. Você pode usar suas postagens de mídia social para atrair novos clientes e informar as pessoas sobre suas últimas ofertas. Aqui estão algumas coisas para manter em mente para garantir que você aproveite ao máximo seus esforços nas mídias sociais.

Post Regularmente

É importante manter suas contas de mídia social atualizadas se você planeja ganhar a vida vendendo artesanato. Uma razão para isso é ajudar a criar fãs leais.

Se você atualizar regularmente seus seguidores sobre o que você está trabalhando e sobre os últimos lançamentos disponíveis, você poderá mantê-los interessados ​​e ter sempre sua empresa no topo de suas mentes.

Mas, se você deixar suas contas de mídia social estagnadas, isso pode levar rapidamente as pessoas a deixarem de segui-lo. Felizmente, existem ferramentas de agendamento de postagens que facilitam isso. Essas ferramentas permitem que você crie suas postagens com antecedência e agende os horários em que deseja que elas sejam postadas.

Analise seu desempenho

Se você está com dificuldades em vender itens artesanais e suas promoções de mídia social não parecem ajudar, analise.

O Facebook e o Instagram oferecem análises integradas, e há também uma série de outras incríveis ferramentas de análise do Instagram que podem ajudá-lo a ir além. Essas ferramentas permitirão que você descubra quais de suas postagens têm melhor desempenho ao atrair pessoas para seu site.

Eles também irão ajudá-lo a avaliar a eficácia de suas promoções em ajudá-lo a ganhar a vida vendendo artesanato. Depois de saber em que tipo de conteúdo seus seguidores estão mais interessados, você saberá onde concentrar seus esforços.

Escolha a plataforma social certa

À medida que você promove sua loja de artesanato on-line com mídias sociais, é importante entender o que as diferentes plataformas podem oferecer e adaptar suas postagens para se adequarem a elas. Veja como matá-lo nos principais:

Instagram

Se você ainda não está promovendo seu artesanato no Instagram, é hora de começar. Muitos argumentaram que é a melhor plataforma de mídia social para promoções de negócios. Uma razão para isso é que tem usuários altamente engajados.

Estudos mostram que os visitantes que encontram seu site pelo Instagram gastam 45% mais tempo conferindo do que os visitantes do Facebook. Isso significa que eles são mais propensos a fazer uma compra quando visitam sua loja de artesanato online.

Facebook

O Facebook oferece um alcance muito amplo quando você está tentando vender artesanato on-line. Não importa quem seja seu público-alvo, você deve passar algum tempo promovendo sua loja online de artesanato no Facebook.

E, se o público-alvo para a venda de seu artesanato é de pessoas com 50 anos ou mais, o Facebook deve ser sua plataforma de mídia social. Isso porque tem 64% das pessoas entre 50 e 64 anos (em comparação com 11% do Instagram).

Twitter

Esta plataforma é ideal para fazer atualizações rápidas sobre seus últimos artesanatos ou promoções, e atrair pessoas para sua loja de artesanato online.

 

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