Presentar sempre tem o seu desafio, mesmo com a pessoa amada ou uma grande amiga, não é mesmo?

Na verdade, a intimidade pode até atrapalhar um pouco, porque acabamos nos impondo acertar mais do que um presente para alguém mais distante.

Mas, como nada é simples quando se trata de presentes, qual a dica de presente para um parente que não tem muito contato?

Vamos falar de 5 dicas de como presentear um parente distante.

E boa sorte!

Mas antes: algumas dicas para ajudar no presente de um parente distante

01 – Você se relaciona com ele mesmo à distância?

A tarefa pode ficar menos complicada se temos um relacionamento mesmo estando distante dele. Devemos usar as referências que temos de gostos e hobbies e evitar presentes mais polêmicos como flores e roupas.

02 – Você tem pouco contato com o parente?

O jeito, neste caso, é buscar as mesmas referências em conversas com pessoas próximas a ele ou até mesmo em postagens dele nas redes sociais. Quem sabe aquele amor por cães que ele demonstra nas fotos não ajude a escolher algo?

03 – Atenção com a entrega do presente!

Esta parte é muito importante, considerando que você vai comprar online e mandar entregar. Se for uma data especial, observe a data estimada de entrega e preveja o dia de compra de forma a não atrasar. Uma pequena lembrança fará muito sucesso se ele receber no dia certo. E claro, mais atenção com entregas de Natal que sempre tem problemas de entrega!

Presente para um parente distante 1: flores!

Este é um presente sempre (ou quase) infalível, principalmente para mulheres – homens também gostam, mas é preciso mais contato ou muito conhecimento para tanta ousadia.

Se tratando de um parente, flores são menos descomplicadas, mas é bom apostar na elegância de uma orquídea ou na leveza de um arranjo de flores do campo. As rosas são marcadamente românticas e não traduzem a fraternidade do parentesco.

Presente para um parente distante 2: canecas personalizadas!

Este é um presente que pode ser sempre criativo, basta conhecermos bem os gostos de paixões da pessoa (lembra da pesquisa?).

A pessoa gosta de um artista de música ou de uma banda? É amante de animais? Existem os mais variados temas que diversas lojas online podem fazer. Também pode fazer uma caneca estilizada na profissão da pessoa.

Presente para um parente distante 3: porta-retrato com foto!

Você tem uma foto com seu parente em uma visita ou uma festa? Registre este momento em um belo porta-retrato e emocione ele.

Também pode ser uma foto de família com ele. Lembre-se: este presente dificilmente você conseguirá montar em uma loja online. Então se programe para encontrar uma boa loja e depois enviar pelo correio!

Presente para um parente distante 4: bebidas!

Este é um presente quase infalível com homens – mas você pode presentear mulheres também. O importante é conhecer os gostos da pessoa para presentear com a bebida que fará realmente a diferença.

Você pode comprar em uma loja online e dar o endereço do seu parente para entrega, solicitando uma embalagem de presente!

Presente para um parente distante 5: ingressos!

Seu parente gosta muito de espetáculos de música, teatro? Você pode presentear com um ingresso!

Dá um pouco mais de trabalho, mas você pode pesquisar na localidade dele o que pode ser do interesse, comprar o ingresso online e decidir por mandar entregar o ingresso na residência dele, enviar um arquivo eletrônico ou até mesmo comprar por aplicativo e enviar o arquivo para o smartphone dele!

É um presente bastante moderno, bem direcionado para quem é descolado e gostar de surpresas realmente únicas. Mas cuidado: se o seu parente tem companhia, talvez você precise investir em dois ingressos!

 

Para acertar no presente você pode dar uma olhada nas variedades do Outlet Opera Rock e conferir roupas para todos os gostos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *