Casar é suposto ser o melhor momento da sua vida romântica, mas sem a devida preparação pode ser um pesadelo organizacional.

Toda noiva merece parecer impecável no dia do casamento, quer você esteja recrutando os profissionais ou fazendo a rota do-it-yourself. Casamentos, no entanto, não são apenas um dia – é mais uma maratona do que apenas uma corrida.

Portanto, comece a planejar com antecedência e não tenha medo de se deliciar um pouco ao colocar sua estratégia de beleza em ordem – reserve um tratamento facial e faça a devida diligência para encontrar um ótimo rímel à prova d’água.

Não podemos garantir que os convidados do seu casamento irão se comportar ou que o bufê não ficará sem canapés, mas você ficará ótima com essas dicas, muitas de faça-você-mesmo.

01/10 – Comece cedo com a preparação da pele

Se você não foi diligente sobre sua rotina de cuidados com a pele, agora é a hora de começar. Programe tratamentos mensais (que visem pelo menos três) que iluminem e fortaleçam sua pele. Para evitar qualquer irritação de última hora, pule as extrações no mês anterior.

02/10 – Agendar uma execução de teste (ou dois)

Diz-se que Kate Middleton (uma princesa literal) fez sua própria maquiagem para o dia do casamento, mas muitas noivas preferem trazer um profissional. Para encontrar alguém que entenda seu estilo, consulte alguns artistas de maquiagem diferentes desde o início.

Reserve pelo menos seis meses à frente e agende um teste adicional dois meses antes do casamento. Você estará mais preparado no planejamento e terá uma sensação melhor de como você quer se parecer.

03/10 – Faça sua maquiagem durar

Embora possa parecer diferente, o dia do seu casamento é uma maratona, não um sprint, e você vai querer que sua maquiagem se mantenha em cada última foto, dança, torrada e selfie.

Isso faz o primer essencial: espalhe-o em seu rosto e pálpebras após a limpeza e hidratação, em seguida, cubra com uma base para criar uma base suave.

Aplique tudo em camadas finas e uniformes. Isso vale para blush, pó translúcido e batom também. Use um lápis labial, coloque o batom, borre, adicione mais batom, borre e adicione mais batom.

Este processo realmente sela o produto aos lábios e contribui para uma mancha perfeita.

04/10 – Ocultar fugas de última hora

Então, o jantar de ensaio durou até o amanhecer. Nada demais. Coloque a fundação em primeiro lugar. Em seguida, para mascarar círculos indiferentes, coloque uma fórmula cremosa nos cantos internos de seus olhos com um pincel e trabalhe para fora.

Use a ponta do dedo para pressionar suavemente (não esfregue) a fórmula na pele, onde ela parece mais escura. Para camuflar uma espinha, toque um corretivo ligeiramente pegajoso em cima dela com uma escova de cerdas sintéticas. Não varra para trás e para frente, vai se acumular em torno do defeito.

05/10 – Apontar para se parecer com você

Se você costuma usar maquiagem mínima ou se prefere olhares mais avant-garde – o dia do seu casamento não é um momento para experimentar. Você quer que suas fotos sejam atemporais.

Um olhar que nunca falha: pele radiante, bochechas rosadas, lábios corados e alguma definição nos olhos. Usando um delineador em gel, trabalhe-o na base dos cílios e aplique-o na linha superior, diz Davis. Dá-lhe intensidade sem parecer exagerado ou precisando de uma tonelada de sombra.

Além disso, o efeito de olhos arregalados é realmente sonhador.

06/10 – Obtenha a pele brilhante

A pele luminosa parece etérea, mas você não quer um efeito de luz estroboscópica em seu rosto nas fotos. Para controlar o brilho, pó de pó translúcido na testa, lados do nariz e no queixo com uma esponja de pó.

Em seguida, aplique um marcador suave e cintilante no topo das maçãs do rosto. Para iluminar os olhos, você também pode aplicá-lo nos cantos internos e sob a sobrancelha. É tão puro, parece natural.

07/10 – Rímel impermeável não é opcional

Se você é chorona, pense duas vezes antes de usar cílios falsos. As lágrimas vão levantar o adesivo imediatamente. Rímel à prova d’água é uma obrigação.

08/10 – Mantenha sua manicure simples

Verdadeiramente, sua manicure matrimonial depende de você, mas é uma razão pela qual você pode querer manter as unhas neutras: um esmalte brilhante e forte distrairá seu belo vestido branco.

Além disso, os chips são muito mais perceptíveis em unhas brilhantes. Fique com tons mais suaves e certifique-se de que são transparentes e não calcários. Aqueles cuja pele tem tons rosa deve escolher um esmalte rosa. As mulheres com tons de azeitona ficam bem em beges quentes. Para tons de pele escuros, qualquer um funciona – apenas evite cores esbranquiçadas, que podem parecer cinzas.

09/10 – Mantenha um kit de retoque

O dia do seu casamento será todo sorrisos, beijos, brindes com champanhe e até mesmo algumas lágrimas felizes – então, basicamente, uma festa gigante de amor através da qual até mesmo a maquiagem mais bem aplicada está fadada a desaparecer.

Não espere que o seu pedido de maquiagem inicial dure oito horas. Embale um kit de retoque com o essencial – blush, pó translúcido, cotonetes e lenços de papel. E já que você estará no braço do seu noivo a maior parte do dia, peça-lhe para levar um gloss no bolso. Um gloss bonito em uma sombra semelhante ao batom que você usava no início do dia torna os retoques mais rápidos e fáceis.

10/10 – Deixe tempo suficiente

Salve-se de qualquer corrida de última hora e acrescente alguns minutos extras ao seu tempo de preparação. Por quanto tempo você acha que sua maquiagem vai demorar, adicione 30 minutos.

O medo é que você esteja sentado pronto, mas isso raramente acontece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *